Pousada da Juventude da Lagoa registou mais de 4.500 dormidas em 2013

açores-diario-lagoa-noticias-camas-pousada-juventude

A Pousada de Juventude de Lagoa tem-se revelado um caso de sucesso no Concelho de Lagoa. Desde a sua abertura, em abril de 2012, e até ao momento, apresentou um número considerável de dormidas, registando-se cerca de 7.000 dormidas. Em termos comparáveis, e considerando o período compreendido entre maio e dezembro nos anos de 2012 e 2013, verifica-se que a taxa de ocupação deste equipamento registou um considerável aumento de 31,5 %.

Verificou-se ainda que as unidades hoteleiras do concelho não foram afetadas pela abertura deste novo equipamento, visto que os indicadores apontam para o aumento do número de dormidas, sem contabilizar as ocorridas na Pousada da Juventude.

Por outro lado,e segundo uma nota informativa da autarquia, a Pousada de Juventude de Lagoa assume-se claramente como um pólo de atração turística para o concelho, na medida em que associada à mesma encontra um recinto desportivo que torna aquele espaço mais apelativo, podendo o hóspede beneficiar da prática de modalidades desportivas como seja o ténis, ou até mesmo, de passeios de bicicletas, serviço disponibilizado pela pousada, num espaço onde é o contacto com a orla costeira do concelho é visível e onde até a atividade dirigida a crianças não é esquecida, localizando-se nas proximidades um parque infantil. Destaca-se igualmente outros fatores que contribuem para fazer da Pousada de Juventude de Lagoa um espaço ideal para férias, viagens de finalistas ou para deslocações de trabalho como é disso exemplo a qualidade dos quartos e dos serviços disponibilizados, através de uma equipa simpática e acolhedora. Aliás, e neste âmbito, a Pousada de Juventude de Lagoa tem acolhido alguns eventos que se associam, sobretudo, à juventude como é disso exemplo conferências de imprensa de apresentação de competições desportivas, torneios de xadrez, apresentações de projetos e até mesmo tertúlias sobre fotografia.

Refira-se que, de entre os hóspedes que ocuparam a Pousada de Juventude de Lagoa, cerca de 1 milhar foram de nacionalidade portuguesa e cerca de meia milhar das mais diversas nacionalidades, nomeadamente espanhóis, franceses, holandeses, italianos, alemães e também suecos, refere a mesma nota.

Os meses de junho, julho e agosto foram os que apresentaram uma maior taxa de ocupação, sendo de destacar o mês de agosto que atingiu uma taxa superior a 50%, com mais de 800 dormidas.

De entre os hóspedes de 31 nacionalidades diferentes, os europeus e norte-americanos foram aqueles que mais escolheram a Pousada da Juventude de Lagoa como estadia temporária na ilha de São Miguel, ficando aí hospedados, em média, durante 9 dias, sendo os alemães, franceses e espanhóis os que mais se destacam.

A Pousada da Juventude de Lagoa, apesar de não estar incluída na rede regional de Pousadas da Juventude, tem-se conseguido afirmar como um equipamento de qualidade e que, de forma progressiva, tem sido preferida por muitos turistas que visitam os Açores.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*