Casa cheia para colóquio intitulado “Treino com Sucesso”

Coloquio desporto CLube Patinagem Santa Cruz Lagoa Açores_jan16

O Clube de Patinagem de Santa Cruz realizou, recentemente, um colóquio intitulado, “Treino com Sucesso”, que decorreu no salão do Polivalente de Santa Cruz, na Cidade de Lagoa. Tratou-se de uma sessão destinada aos pais e atletas do clube.

Neste colóquio estiveram presentes três oradores convidados, Tiago Almeida, Maria João Eleutério e Vitor Simas, que abordaram os temas “Aquecimento e Preparação Física”, “Nutrição” e “O Papel dos Pais na Formação Desportiva dos Filhos”, respetivamente.

Segundo o presidente do clube, era essencial a realização deste colóquio, sendo que o objetivo passou por envolver os pais, e estes sentirem-se úteis no clube.

António Borges considerou que a sala cheia foi demonstrativo do interesse na participação no colóquio que teve temas pertinentes e importantes tanto para os pais assim como os atletas.

O presidente do Clube considera que a relação ente pais e o clube tem sido positiva, sendo que os pais tem participado e têm sido muito ativos, sendo os resultados alcançados pelos atletas do clube uma demonstração e todo esse trabalho de interajuda.

O primeiro tema abordado neste colóquio foi sobre a importância do aquecimento e da preparação física.
Tiago Almeida refere ser esta uma questão importante e que por vezes é descurado pelos atletas.

“Há que ter um bom aquecimento e alongamento de forma correta e empenhada porque depois o rendimento durante a prova acaba por ser melhor”, disse ao nosso jornal.

Por seu turno, Maria João Eleutério abordou a temática da nutrição, onde destacou a importância duma alimentação correta e equilibrada.

“A alimentação e nutrição é um factor muito importante para o bom desempenho enquanto atletas, com um alimentação equilibrada pode-se evitar doenças e conseguir ter bom desenvolvimento de massa muscular e evitar lesões” disse a nutricionista ao Diário da Lagoa.

Maria João Eleutério diz ser importante que os atletas e pais possam ter algumas noções básicas para uma alimentação correta.

O Colóquio terminou com a intervenção de Vitor Simas tendo destacado o papel dos pais na formação desportiva dos filhos.

“Os pais têm um papel muito mais interventivo quer nos treinos quer nos jogos do que era há alguns anos. Isso por um lado é bom, porque quem esta nos clubes querem que os pais sejam um complemento e um fator fundamental no percurso desportivo dos seus filhos, mas por outro lado é mau, isto porque se não forem encaminhados, se o papel dos pais não for importante e decisivo, mas no bom sentido, as coisas podem-se complicar”, referiu ao nosso jornal.

(Leia mais sobre esta noticia na edição impressa de fevereiro)

DL

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*