Imagem Peregrina de Fátima está na Lagoa

Imagem Peregrina Fatima visita Agua de Pau Lagoa Açores-Jornal Diario da Lagoa-

Entre 24 e 27 de janeiro está de passagem pela Ouvidoria de Lagoa a Imagem Peregrina de Fátima. “Trata-se de uma oportunidade de nos pormos de novo em contato com este grande recurso espiritual, um fenómeno do século XX que nos dignifica e que nos responsabiliza”, diz o Pe. Pedro Coutinho.

Em declarações ao Jornal Diário da Lagoa, o Ouvidor da Lagoa crê que “cada pessoa deverá sentir que esta mensagem, de há quase cem anos, tem muitos aspetos da atualidade e de novo vem ao nosso encontro. De novo nos vai chamar à responsabilidade e apelar à nossa consciência”.

Numa altura em que as dificuldades são muitas, há quem se agarra à fé, mas há quem desista, sentindo-se esquecido.
O pároco do Cabouco, acredita que “é no momento das grandes dificuldades é que sentimos mais necessidade de uma mão que nos puxe para cima”, chamando a atenção para aqueles que têm responsabilidades publicas, olhem de outra forma para quem necessita.

O Pe Pedro Coutinho ressalva a menagem de Maria em que há esta chamada à responsabilidade, havendo muitas pessoas a viver mal porque não há quem olhe por elas e Maria apela para que uns olhem pelos outros, recorda.

O pároco diz ser um apelo ao voluntariado e não fugir à indiferença que mata. “Vivemos num tempo em que a indiferença mata porque nos coloca sozinhos a lutar por forças que são superiores a nós”.

Nas declarações ao nosso jornal, o Pe. Pedro Coutinho recordou ainda ser este um ano dedicado à misericórdia, havendo assim um maior apelo para que se olhe pelo outro. “Temos que olhar para fora de nós. Um olhar de quem não julga mas de quem vê o outro que sofre mais que eu, e se não poder fazer nada, pelo menos estar ao lado, a chorar com o outro”.

“É isto que nos salva que nos torna num só corpo”, disse.

DL

Categorias: Local, Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*