João Ponte será homenageado pela Junta de Freguesia do Rosário

JoaoPonte-Lagoa

No âmbito das comemorações do 421.º aniversário da freguesia de Nossa Senhora do Rosário, que se assinalam no próximo dia 5 de abril, o executivo da Junta de Freguesia, liderado por Gilberto Borges, irá homenagear o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Eng.º João António Ferreira Ponte, pelos relevantes serviços prestados como autarca. Serão também homenageados na mesma sessão o anterior Presidente da Junta de Freguesia, Durval Carlos Simas Faria e o Clube Operário Desportivo.

As homenagens foram propostas pelo executivo da Junta de Freguesia, em sua reunião do dia 28 de fevereiro de 2014, as quais foram aprovadas, por unanimidade, em Assembleia de Freguesia, na reunião do dia 27 de março de 2014.

Para assinalar esta data, a Junta de Freguesia elaborou um programa comemorativo do qual constam várias atividades. Assim, no próximo sábado, entre as 10h00 e as 12h00 na Praça de Nossa Senhora do Rosário haverá animação para os mais novos com concursos de desenho e pintura, jogos tradicionais e insufláveis e das 14h00 às 18H00 terá lugar a Feira das Traquitanas, com animação musical.

A partir das 20h00, o Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida servirá de palco para as restantes atividades programadas das quais constam a atuação da Filarmónica Lira do Rosário, que entoará o hino de Portugal, dos Açores e da freguesia, seguindo-se a abertura da exposição de fotografia “Vivências da Lagoa”, com a entrega de diplomas.

No terminar da sessão solene haverá um concerto musical pelo Orfeão de Nossa Senhora do Rosário, que assinalará assim o final das comemorações dos 421 anos de elevação do Rosário a freguesia.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*