“Grande preocupação do Primeiro-Ministro no caso BANIF foi proteger os Açores e os Açorianos”

Berto messias deputado ALRA PS

O líder parlamentar do PS/Açores defendeu, esta quinta-feira, que “a solução encontrada para o BANIF teve como grande preocupação do Primeiro-Ministro proteger os Açores e os Açorianos”.

“É inquestionável a importância que este Banco tem para os Açores e para a Madeira e na gestão deste complexo processo, o Primeiro-Ministro teve sempre no centro das suas preocupações os impactos negativos desta questão nas duas Regiões Autónomas”, disse Berto Messias.

“Esta foi a solução correcta e a solução possível, tendo em conta a necessidade de uma solução rápida, depois da incúria e da displicência do anterior Governo da República do PSD e do CDS-PP, na gestão deste dossier, que permitiu que isto chegasse a este ponto”, acusou Messias.

No âmbito de uma Declaração Política do PCP Açores, no Parlamento Açoriano, o Presidente do Grupo Parlamentar do PS saudou a “ação imediata do novo Governo da República que, confrontado com esta surpresa desagradável deixada pelo anterior Governo, agiu rapidamente, garantindo a estabilidade do nosso sistema financeiro, a proteção dos depositantes e a situação dos trabalhadores daquela instituição”.

“Apesar da solução encontrada e da necessidade de uma acção rápida e determinada, este assunto carece de uma atenção permanente e do nosso acompanhamento, tendo em conta o impacto relevante desta instituição, na nossa Região”, disse Messias.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*