Exposição de fotografia “Para Além De Um Olhar” no Centro Cultural de Vila Franca do Campo

Centro Cultural Vila Franca Campo Açores exposição pinturas

A exposição de fotografia intitulada “Para Além de Um Olhar”, da autoria de André Furtado e Nuno Bicho, vai ser inaugurada no próximo dia 15, às 20h00, na Galeria Dr. Augusto Simas, no Centro Cultural de Vila Franca do Campo, ficando patente até dia 31 de janeiro

A exposição será constituída por 20 fotografias, com a natureza e paisagens açorianas a servirem de inspiração para os trabalhos da dupla de fotógrafos.

André Furtado é natural de Vila Franca do Campo e a Fotografia surge com maior ênfase na sua vida em 2011, quando começou o seu processo de aprendizagem de forma autodidata, sem nunca frequentar algum curso ou workshop. Desenvolveu naturalmente um especial gosto pela fotografia de Natureza/Paisagem, por considerar as paisagens dos Açores extasiantes e de uma beleza singular.

Em 2013, começou a fazer parte de um trabalho fotográfico da obra literária “A História da Vila”, do autor Eduardo Furtado, e realizou uma exposição fotográfica, em novembro de 2013, na sala de exposições do Centro Cultural de Vila Franca do Campo. Em 2015, começou a interessar-se e a desenvolver fotografias de rua e portrait, após ter iniciado as suas viagens fotográficas além fronteiras, com o objetivo de conhecer novas, diferentes e enriquecedoras culturas, em países como a Índia, o Nepal e a Jordânia.

Nuno Bicho, também natural de Vila Franca do Campo, viu o gosto pela fotografia crescer ao longo dos anos, aprendendo técnicas com alguns fotógrafos e aplicando no terreno os conhecimentos adquiridos. Igualmente autodidata, privilegia as redes sociais para partilha de experiências e discussão de técnicas de fotografia. A fotografia é, assumidamente, a sua grande paixão, encontrando na paisagem da sua ilha natal a matéria prima para os seus trabalhos.

DL/CMVFC

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*