SMAS atualizam tarifa da água para a agricultura em 14 cêntimos

Ponta Delgada Agua qualidade

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Ponta Delgada atualizaram, no ano em curso, as tarifas da água para a agricultura em 14 cêntimos. A decisão, surge com base no regulamento anteriormente aprovada por unanimidade, em reunião de Câmara e, posteriormente, por maioria na Assembleia Municipal (apenas o Bloco de Esquerda absteve-se).

A tarifa da água para a agricultura proposta para 2016 corresponde a 60% da tarifa variável da água do 3º escalão dos consumidores domésticos (1,4844 euros/metros cúbicos), no estrito cumprimento do estipulado na alínea d) do nº 2 do artigo 91º do Regulamento Municipal de Abastecimento de Água e Drenagem de Águas Residuais do Município publicado no Diário da República, 2ª série – Nº 56 – 20 de março de 2015.

De acordo com o mesmo regulamento, “os consumidores não domésticos classificados na agricultura e bebedouros beneficiam do tarifário na componente na componente variável que corresponde a um máximo de 60% da tarifa variável definida para o 3º escalão dos consumidores domésticos”.

Não obstante o facto de ter sido decidida com base num regulamento que foi aprovado pelo PS, e já publicado no Diário da República, em março de 2015, levou os vereadores do mesmo partido a classificar a atualização agora verificada de “brutal”.

DL/CMPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*