Vasco Cordeiro recandidata-se à liderança do PS Açores

Vasco-Cordeiro-PS-Açores

Vasco Cordeiro apresentou, esta segunda-feira, dia 04 de janeiro, a sua recandidatura à liderança do Partido Socialista Açores.

O líder do PS Açores, em conferência de imprensa, apontou as três razões que o levam a apresentar a sua candidatura, ou seja, pelos Açores, pelo povo açoriano e pela autonomia.

“Pelos Açores porque o sonho e a ambição que tem para o desenvolvimento e para o progresso dos Açores não está ainda plenamente realizado. Ambiciono mais na criação de emprego,  ambiciono mais na educação, ambiciono mais na saúde, ambiciono mais na criação de condições para que as nossas  famílias e os jovens tenham esperança e confiança no futuro”.

“Pelo povo açoriano porque sinto ser meu dever lutar pelo povo desta ilhas, honrando o legado que me foi transmitido,  engrandecendo e correspondendo à confiança que me deram e que me dão”.

“Pela nossa autonomia porque devemos estar sempre vigilantes. Vigilantes e prontos face aos autonomistas de cá, e face aos anti-autonomistas confessos de lá”, explicou Vasco Cordeiro.

Questionado sobre se esta recandidatura tem por objetivo as próximas regionais, o líder socialista adiantou que o principal objetivo da mesma é de continuar a liderar o partido para que este possa dar sempre as melhores respostas aos açorianos e aos desafios com que os açorianos estão confrontados. “A razão que me motiva não é ganhar as eleições regionais, mas esse será sim o fruto da confiança e da esperança que esta candidatura e que o trabalho que o PS faz e fará” explicou.

Vasco Cordeiro adiantou ainda que a principal razão é a de que o partido possa a cada momento defender sempre a autonomia e os Açores, quer face ao exterior quer face aos desafios com que a região está confrontada.

Recorde-se que o atual líder do PS Açores foi eleito presidente do partido, em janeiro de 2013, depois de ter vencido as eleições legislativas regionais, com maioria absoluta, em outubro de 2012, e de ter tomado posse como presidente do Governo Regional.

A eleição direta do Presidente do PS/Açores pelos militantes socialistas ocorre nos dias 15 16 de Janeiro, nas nove ilhas da Região. O XVI Congresso Regional do PS Açores terá lugar nos dias 18 19 e 20 de Março em S. Miguel.

DL

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*