Câmara Municipal de Lagoa entrega bolsas de estudo a jovens estudantes do concelho

Camaral-Lagoa-Açores-jornal-Diario-da-lagoa

Em cerimónia que decorrerá no Edifício dos Paços do Concelho, no próximo dia 30 de dezembro, esta quarta-feira,  serão entregues às bolsas de estudo referentes a 2015/2016.

A Câmara Municipal de Lagoa vai atribuir, este ano, 9 bolsas de estudo a jovens estudantes universitários do concelho de Lagoa, sendo que  serão atribuídas oito novas bolsas de estudo referente à primeira fase de candidatura e 1 bolsa referente à segunda fase. Serão ainda  renovadas 8 bolsas de estudo de acordo com o Regulamento Municipal que suporta esta iniciativa de âmbito social e educativo.

Para Cristina Calisto Decq Mota, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, esta é uma iniciativa que pretende auxiliar financeiramente jovens estudantes que apostam na sua formação a nível universitário, bem como incentivar os jovens lagoenses a ingressarem no ensino superior e que contribuem para a formação de um sociedade mais culta e igualitária, constituindo, desta forma, a educação um setor fundamental para o desenvolvimento e progresso do concelho.

Este investimento representa um valor de 18.500€. Refira-se que, desde a criação do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo a Câmara Municipal de Lagoa já atribuiu 163 bolsas num investimento camarário de 170.500,00€.

DL/ CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*