Férias de Natal na Biblioteca 2015

Ferias na Biblioteca lagoa_2

O projeto “Férias de Natal na Biblioteca”, promovido há quatro anos consecutivos pela Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, decorreu nos passados dias 17 e 18 de dezembro.

No dia 17 de dezembro, as atividades iniciaram-se com uma sessão de promoção da leitura, seguindo-se uma visita orientada à exposição “As idades do brinquedo: do tradicional popular, do tradicional artesanal e do industrial”. A fazer a ponte com a categoria dos brinquedos populares, os intervenientes participaram num atelier criando um moinho de vento e bonecas de grão-de-bico. Como já é habitual nesta época natalícia, voltou a nevar no Convento desta vez com a presença de algumas figuras conhecidas. Realizou-se igualmente uma visita à exposição “Venite Adoremus: representação da natividade”.

A tarde do dia 18 de dezembro foi dinamizada pelo fotógrafo Fernando Resendes que apresentou um vídeo da sua autoria, designada “Epílogo”, sendo que pretendeu-se essencialmente despertar os sentidos e incentivar ao usufruto do ócio. O mesmo profissional desenvolveu ainda a atividade “Ouvir o Mundo” que visou despertar a escuta ativa e identificação dos sons, fazendo alguns deles parte do nosso quotidiano.

Houve ainda momentos de brincadeira livre, uma maratona natalícia, um atelier de culinária e uma oficina de barro.

DL/BMTBV

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*