PSD/Açores defende restabelecimento da autonomia do POSEI-Pescas

Luis-Garcia-PSD-deputado-Açores-ALRA

O PSD/Açores defendeu o restabelecimento da autonomia do POSEI-Pescas, reiterando o seu desacordo com a integração daquele regime de compensação no Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP). E quer que o Governo Regional “se manifeste sobre a situação, esclarecendo a sua posição sobre esta nova realidade”, disse o deputado Luís Garcia.

Segundo Luís Garcia, “a perda de autonomia do POSEI-Pescas, para além de provocar, como se comprova, mais demoras e complexidade na sua aprovação e eventuais revisões, pode comprometer o seu futuro para além de 2020”.

O deputado lembra também que, “na devida altura, o PSD/Açores manifestou a sua total discordância com essas mudanças. E também manifestámos que o aumento em 50% da verba até 2020, proposto pela então Comissária, não podia ofuscar nem inibir a luta pela continuidade futura e pela autonomia do POSEI-Pescas”.

O social democrata conclui, defendendo “o restabelecimento urgente da autonomia regulamentar e financeira do programa POSEI-Pescas. Esse é um ponto assente para que se consiga um melhor futuro dos nossos profissionais da pesca”.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*