Associação Musical de Lagoa é um exemplo de dedicação e trabalho intergeracional

Aniversario Associação Musical lagoa  (2)

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, participou nas comemorações do VIII Aniversário da Associação Musical da Lagoa, no Convento dos Franciscanos, local que acolheu o segundo Festival de Bandas e Filarmónicas “António Moniz Barreto”.

Na ocasião a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, começou por destacar o nome de António Moniz Barreto, que justamente viu o seu nome atribuído a esse festival por ser um músico invulgar, com capacidades extraordinárias e pessoa cuja vida esteve sempre ligada à música e as filarmónicas.

A autarca, numa das suas primeiras notas, fez referência às filarmónicas que ali aturam, “sem dúvidas foram excelentes, uma vez que para além do seu valor cultural, histórico e patrimonial, espelha a cultura popular, sendo que o desafio é continuar a ser motivo de atração para os mais novos, numa época em que são convidados para tantas outras atividades e que sejam por isso capazes de os captar e fazer com que permaneçam nessa escola de formação e de valores”.

A aniversariante, Associação Musical de Lagoa, também foi alvo de palavras de apreço da Presidente do Município de Lagoa, pelos 8 anos de trabalho, pelo valor acrescentado à cultura na Lagoa, com a sua Academia de Musica. 

Por último, a edil lagoense, deixou uma palavra ao homenageado João Ponte, onde reconheceu, que foram justas as palavras de elogio que lhe foram atribuídas pela Associação Musical. Segundo Cristina Calisto Decq Mota “em 10 anos de autarca, a Academia Musical, nasce com o Engª João Ponte, é a ele que se fica a dever o trabalho que estão a desenvolver, porque criou o incentivo que era necessário, bem como garantiu-lhes uma sede onde esse trabalho é feito, e que tem pernas para andar num projeto que tem futuro e retorno da Lagoa”.

No final, Cristina Calisto Decq Mota deixou as felicitações a todos, relançando o desejo de que, de facto, este seja apenas o 8º aniversário de muitos que possam partilhar juntos.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*