Agrupamento CNE de Santa Cruz comemora 11º aniversário

Escuteiros agrupamento Santa Cruz aniversário 11 anos-

O Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas nº 1290 de Santa Cruz de Lagoa assinalou o seu 11º aniversário de atividade. Para assinalar a data foi realizada uma missa na Matriz de Lagoa, seguido de um Recital de Poesia.

O 11º aniversário surgiu, por um lado, para assinalar mais esta data, e por outro, promover a noite de recital que ficasse na memória das pessoas.

Ângelo Silva, Chefe de Agrupamento, em declarações ao Jornal Diário da Lagoa, referiu que estes onze anos têm sido de altos e baixos como em praticamente todas as instituições. O principal objetivo tem sido tentar manter a união entre as chefias e os jovens para que o agrupamento possa funcionar.

Outro dos objetivos do agrupamento tem sido levar a essência do escutismo à comunidade, algo que Ângelo Silva considera que têm conseguido.

A sede atual do agrupamento é na escola dos Remédios, sede que deverá ser remodelada para criar outras condições, até que, assim que seja possível, o Agrupamento possa ter uma sede construída de raiz.

Trata-se de resto um sonho de há muito, mas que não tem sido possível concretizar, devido ao tempos difíceis que se vivem.

Este é um agrupamento atualmente composto por nove dirigentes, 24 Lobitos, 24 Exploradores, 20 Pioneiros e  11 Caminheiros. Há ainda três caminheiros com insígnia de de ligação e dois colaboradores.

DL/TS

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*