Cartão Amigo dos Parques proporciona acesso gratuito dos residentes a centros ambientais

(c) Gacs

(c) Gacs

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais apresentou o Cartão Amigo dos Parques, destinado a todos os residentes nos Açores, que permite, a partir de 1 de abril, o acesso gratuito aos centros ambientais integrados no Parque Natural da ilha de residência e 50% de desconto nas entradas nos centros ambientais das restantes ilhas.

O Diretor Regional do Ambiente, que falava emconferência de imprensa, frisou que este cartão “concede também outros benefícios”, como a receção de newsletters periódicas e informação sobre programas e eventos, designadamente no âmbito das ações e acordos “com as instituições parceiras do Parque”, através de descontos e condições especiais.

Hernâni Jorge salientou que o Governo dos Açores pretende motivar a população a visitar e conhecer as “novidades” dos centros ambientais e a “participar nas ações que os Parques Naturais de Ilha desenvolvem”, sem que o ingresso pago constitua “um elemento inibidor dessa participação e do acesso mais regular dos residentes a toda a rede de centros”.

Esta iniciativa insere-se num programa de âmbito regional sob gestão da Azorina, que também vai ser apresentado aos parceiros dos nove Parques de Ilha, tendo em vista a sensibilização e promoção ambiental.

Por outro lado, salientou que existem novos centros ambientais, “alguns em parceria com outras instituições, designadamente com autarquias locais”.

Os aderentes do novo cartão terão ainda 15% de desconto nas lojas e cafeterias dos Centros Ambientais de toda a Região e nos eventos organizados pelos Parques Naturais dos Açores, além de descontos diversos e condições especiais nas instituições parceiras.

O Cartão Amigo dos Parques tem um custo de cinco euros anuais, custando apenas 2,5 euros por ano para os jovens dos 13 aos 17 anos e para pessoas com mais de 65 anos, além de estar disponível um preço especial para famílias, que inclui o casal e todos os filhos entre os 13 e os 17 anos e custa 8,5 euros anuais.

A adesão ao cartão pode ser feita a partir de 1 de abril, através do preenchimento de um formulário que está disponível em todas as bilheteiras da rede regional de Centros Ambientais, nas sedes dos Parques Naturais de São Jorge e da Terceira e no endereço eletrónico  http://parquesnaturais.azores.gov.pt/pt/

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*