Diretor Regional da Saúde destaca importância da articulação entre Unidades de Saúde de Ilha e hospitais

centro-saude-velas-são-jorge-açores

O Diretor Regional da Saúde destacou a importância da “articulação entre as Unidades de Saúde de Ilha e os hospitais da Região”, tendo em vista “organizar e rentabilizar os recursos e adequá-los às necessidades de saúde”.

João Soares, que falava no encerramento do 1.º Encontro Regional de Unidades de Saúde de Ilha, salientou que esta iniciativa foi “uma mais-valia para a melhoria da qualidade do Serviço Regional de Saúde”.

João Soares realçou também as vantagens da criação dos núcleos de Saúde Familiar, frisando que dão corpo a um “modo avançado de organização”, baseado em redes de equipas coesas, multiprofissionais, constituídas por médicos, enfermeiros e pessoal administrativo.

Relativamente aos Cuidados Continuados, o Diretor Regional frisou a importância da articulação e coordenação em rede dos cuidados, centrados na recuperação global da pessoa, “promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade”.

O 1.º Encontro Regional de Unidades de Saúde de Ilha decorreu nas Velas, na ilha de São Jorge, com um programa que incluiu a discussão de temas como a acreditação das unidades de saúde e a sua importância para a qualidade, a organização de serviços na área dos cuidados continuados, a implementação dos núcleos de saúde familiar e a articulação entre as unidades de saúde de ilha e os hospitais da Região.

DL/Gacs

Categorias: Saude

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*