Deputados do PSD visitam freguesia de Santa Cruz, Cidade de Lagoa

PSD deputados visita freguesia santa cruz Lagoa (3)

Os Deputados Regionais do PSD/Açores, eleitos pela Ilha de S. Miguel, (António Marinho, Luís Maurício, Humberto Melo, José Andrade, Jorge Macedo e Joaquim Machado) visitaram recentemente a Freguesia de Santa Cruz, na cidade de Lagoa.

Os parlamentares visitaram a Santa Casa da Misericórdia de Santo António da Lagoa, a Sociedade Filarmónica Estrela d’Alva, a Cooperativa de Produção Alimentar MEGASIL, a Junta de Freguesia de Santa Cruz, a Obra do Edifício Polivalente da Freguesia de Santa Cruz, o Centro de Dia para Idosos “Ancora”, a Fábrica de Pimenta de João Luís Matos e ainda a Associação Cultural e recreativa dos Remédios.

No âmbito da reunião mantida com o elenco da Junta de Freguesia de Santa Cruz, os parlamentares registaram a preocupação com o desemprego, considerado como o maior problema da Freguesia, que se arrasta provocando consequentes dificuldades sociais.

Outra questão abordada foi o adiamento sistemático da obra de requalificação da orla marítima da freguesia de Santa Cruz, da responsabilidade da Câmara Municipal da Lagoa, no lugar conhecido como “Lagoa de Baixo”. Trata-se de um projeto que se arrasta desde 2001. O orçamento municipal de 2015 tinha verba de 90.000€ e o orçamento municipal para 2016 mantém o mesmo valor por falta de execução.

Os deputados social democratas manifestaram ainda congratulação pelo trabalho local que as sucessivas Juntas de Freguesia da responsabilidade do PSD que têm vindo a desenvolver em Santa Cruz, com destaque para o antigo presidente da Junta e atual presidente da Assembleia de Freguesia, António Augusto Borges.

“O exemplo mais recente do seu empreendedorismo é a obra do Edifício Polivalente de Santa Cruz, que deverá ser inaugurada ainda este ano, para instalar e dinamizar diferentes grupos culturais e desportivos da freguesia”, revelou fonte parlamentar.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*