7ª edição da Festa de Santa Cecília em Santa Cruz

Santa-Cruz-da-Lagoa-vive-festa-de-Santa-Cecília

A Paróquia e a Junta de Freguesia de Santa Cruz promovem a 7ª edição da Festa de Santa Cecília, no próximo domingo, dia 22 de Novembro, na Igreja Matriz da Lagoa.

A comemoração da padroeira dos músicos terá início com uma Eucaristia Solene às 18h00 em que a animação coral será partilhada pelos grupos corais, agrupamento de Escuteiros e Romeiros das duas comunidades da Paroquia – Matriz e Nossa Senhora dos Remédios. Para além destes participam na celebração a Sociedade Filarmónica Estrela d’Alva, o Grupo de Cantares de Santa Cruz e a banda de rock Stamp. Cada grupo fica com o encargo de animar um momento da celebração.

Após a Eucaristia, pelas 19h30, será lançado o livro de poesia «Relato de Vivências», da santacruzense Guilhermina Maria Barbosa, uma edição da Junta de Freguesia de Santa Cruz. As comemorações encerram com a atuação do Coro «Vozes ao Entardecer», da Academia Sénior da Universidade dos Açores do qual a autora faz parte.

O livro estará à disposição de todos os interessados pelo valor simbólico de 5 euros a favor da Conferencia Vicentina de Santa Cruz, que presta assistência a cerca de 35 famílias carenciadas de Santa Cruz.

Categorias: Local, Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*