Igreja de Nossa Senhora do Rosário acolhe concerto de Orquestra de Sopros da Alemanha

Açores-noticias-jornal-diario-Lagoa-Igreja-Rosario

A igreja de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Lagoa, irá acolher no próximo domingo, dia 8 de novembro, a partir das 17h00, um concerto no âmbito do intercâmbio de orquestras de sopros do Conservatório Regional de Ponta Delgada e do Ringeisen-Gymnasium (Ursberg, Alemanha).

Integrado no plano anual de atividades do Conservatório Regional de Ponta Delgada, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, o intercâmbio realizado, entre a Orquestra de Sopros deste Conservatório e a Orquestra de Sopros da Ringeisen-Gymnasium de Ursberg na Alemanha, passa assim pelo Município Lagoense.

Este é um projeto, cujo principal objetivo, passa pela partilha musical e social entre orquestras da mesma natureza mas oriundas de escolas e culturas tão diferentes. Num trabalho conjunto dos alunos das duas orquestras, estes apresentarão ao público, na primeira parte, o seu trabalho individual, e, numa segunda parte, serão interpretadas obras pelas duas orquestras em conjunto.

A vertente cultural tem sido uma aposta constante do Município Lagoense que tem promovido e apoiado diversos eventos, de modo a contribuir para a valorização cultural da comunidade local, incrementando o gosto, neste caso, pela arte musical nos Açores.

DL/CML

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*