Balanço positivo dos encontros sob o tema “Pensar a Educação”

Secundária de Lagoa escola combate insucesso escolar Jornal Diario da Lagoa Açores

O Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Lagoa, referiu que os três encontros sob o tema “Pensar a Educação” realizados recentemente na Cidade de Lagoa, superaram as espetativas.

Segundo Alexandre Oliveira, foram três sessões importantes para ajudar no trabalho e na luta contra este flagelo do insucesso escolar. “Foram sessões com os três eixos fundamentais, ligados à educação. O insucesso escolar é uma luta atual na região, ao abrigo do Prosucesso, e tendo em conta a estratégia concelhia que se está implementar para ver se há mudanças nos números”.

O responsável acredita depois das palavras ouvidas, amanhã, ou depois poderão haver mudanças, mudanças de comportamentos, de atitudes, de estratégias. “Possivelmente no imediato não, mas não serão esquecidas durante algum tempo e enquanto fizerem eco será extremamente positivo”, referiu.

Alexandre Oliveira refere que o combate ao insucesso na escola vai continuar, existindo para tal uma série de atividades pensadas com os alunos e que já estão a ser implementadas.

O responsável refere que existem outras ações pensadas para os próprios encarregados de educação para o levar até à escola. “Há falta dos pais e encarregados de educação percebem o que é a escola dos protões arpa dentro. Queremos que os encarregados de educação conheçam as turmas dos filhos, que conheçam os professores, que vejam o que os filhos fazem e como se trabalha na escola.”.

Para isso existe uma série de ações definidas em termos de formação e ações de partilha que os alunos irão fazer com os seus encarregados de educação ao longo do ano.

De recordar que a Escola Secundária de Lagoa promoveu três encontros sob o tema “Pensar a Educação” que contaram com a presença do Professor Jorge Rio Cardoso.

Com esta ação, que envolve três grupos de atuantes primários no processo de ensino/aprendizagem, o objetivo passa por lançar novas pistas de reflexão que visam promover o sucesso educativo, revela uma nota da escola.

DL

Categorias: Educação, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*