Loja Solidária Âncora reabre na Lagoa

Na freguesia do Rosário, reabriu a Loja Solidária Âncora, um espaço de resposta social, pertença da Santa Casa da Misericórdia de Santo António – Lagoa.

“Este foi um espaço que já existiu em tempos, mas foi necessário fechar portas para inventariar e dar uma outra dinâmica ao funcionamento da loja”, referiu a provedora da Misericórdia ao Diário da Lagoa.

Segundo Cristina Decq Mota, a comunidade dispõe de um conjunto de artigos doados, que serão agora vendidos a um preço simbólico.

Segundo referiu ainda a provedora, não se trata de um espaço para um público alvo, mas sim aberto a toda a comunidade, sendo que, numa primeira linha, é direcionada aos mais desfavorecidos.

Cristina Decq Mota refere que se pretende, igualmente, estimular as pessoas a fazer ter contributos. “”As pessoas guardam em casa artigos que não fazem uso, e aqui nós daremos bom uso”, adiantou.

A responsável explicou que, existe ainda outro segmento, nomeadamente de mobiliário e colchões, que serão usados em casos de limites de necessidade ou de catástrofes.

Trata-se assim de uma nova resposta social à comunidade lagoense, diz Cristina Decq Mota.

A Loja Solidária Âncora está aberta de segunda a sexta-feira, entre as 09h30 e as 16h00, com descanso para almoço das 13h00 às 14h00.

DL

Categorias: Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*