Escola Secundária de Lagoa promove três encontros sob o tema “Pensar a Educação”

Pensar a educação Lagoa escola Açores

A Escola Secundária de Lagoa promove três encontros sob o tema “Pensar a Educação” que decorrerão no próximo dia 23 de outubro no auditório da Escola Secundária de Lagoa e no Cine Teatro Lagoense Francisco d’Amaral Almeida .

Segundo fonte da escola, esta jornada contará com a presença do Professor Jorge Rio Cardoso e terá três momentos distintos: para alunos, professores e Encarregados de Educação.

Os encontros têm início pelas 10h15 com os alunos para debater o tema “Como melhorar os resultados sem stress?”, e pelas 14h30, o encontro será com os professores para analisar o tema “O professor do século XXI”.  Ambos os encontros decorrem no Auditório da Escola Secundária.

Pelas 20h30, no Cine Teatro Lagoense Francisco d’Amaral Almeida, decorrerá a sessão com os pais sob o tema “Como fazer do meu filho um bom aluno?”.

A realização deste evento conta com a total colaboração da Câmara Municipal de Lagoa e insere-se no Plano de Ação Concelhio para a Educação que se tem vindo a implementar no âmbito do Plano ProSucesso.

Com esta ação, que envolve três grupos de atuantes primários no processo de ensino/aprendizagem, pretende-se lançar novas pistas de reflexão que visam promover o sucesso educativo, revela uma nota da escola.

O professor Jorge Rio Cardoso tem vindo a desenvolver uma ação pedagógica intensa junto de alunos, pais e professores dando um contributo importante na luta contra o insucesso. Esta é a primeira deslocação aos Açores para apresentar e debater algumas das suas propostas de trabalho com vista à obtenção de resultados positivos. Em 2008, com o projeto «Ser Bom Aluno – ‘Bora Lá» propõe-se combater o insucesso escolar em Portugal, oferecendo aos jovens ferramentas diferentes que lhes permitam construir o seu próprio método de estudo e mostrando ser possível alcançar bons resultados. Pais à Beira de um Ataque de Nervos e O Professor do Futuro são mais dois títulos do mesmo autor.

DL/ESL

Categorias: Educação, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*