Aprovado calendário dos Campeonatos Açorianos das disciplinas da Patinagem

Patinagem calendario provas açores hoquei patins velocidade patinagem artisitca

Na reunião anual das Associações de Patinagem dos Açores ficou aprovado os Calendário dos Campeonatos Açorianos das disciplinas da Patinagem (Hóquei em Patins, Patinagem de Velocidade e Patinagem Artística), no que concerne à época 2015/16.

No que diz respeito à Patinagem Artística, o Campeonato Açoriano de Infantis, Iniciados, Cadetes e Seniores decorrerá a 21 e 22 de maio de 2016, numa organização da Associação de Patinagem de Ponta Delgada, assim como o Torneio Regional de Benjamins que decorrerá na mesma data.

A Taça Açores de Patinagem Artística decorrerá a 16 e 17 abril de 2016, numa organização da Associação de Patinagem de Ponta Delgada.

Quanto ao Hóquei em Patins, o Encontro Regional de Infantis (Sub 13) / Iniciados (Sub 15)  decorrerá de 4 a 6 de março, numa organização da Associação de Patinagem de Ponta Delgada.

O Campeonato Açoriano de Iniciados(Sub 15) acontecerá de 23 a 25 de abril, numa organização da Associação de Patinagem da Ilha Pico.

Já o Campeonato Açoriano de Juvenis (Sub 17) ficou agendado de 20 a 22 de maio, com a organização da Associação de Patinagem da Ilha Terceira, enquanto o Campeonato Açoriano de Juniores (Sub 20) decorrerá de 27 a 29 maio, com a organização da Associação de Patinagem do Pico.

Na Patinagem de Velocidade, o Campeonato Açoriano de Iniciados decorrerá de 1 a 3 de abril, numa organização da Associação de Patinagem da Ilha Terceira.

Com organização da Associação de Patinagem da Ilha do Pico, decorrerá de 18 a 20 de março o Campeonato Açoriano de Cadetes e o Campeonato Açoriano de Absolutos de 15 a 17 de abril.

No encontro foi também apresentado uma proposta pela Associação de Patinagem de Ponta Delgada, na qual obrigava que as equipas açorianas que participassem no Campeonato Açoriano de Seniores de Hóquei em Patins, tenham atividade competitiva regular de pelo menos trêsescalões de formação. No entanto a mesma não foi aprovado com votos contra da Associação de Patinagem da Ilha Terceira e do Pico.

Foi entretanto aprovado pela Associação de Patinagem da Ilha Terceira e do Pico com voto contra da Associação de Patinagem de Ponta Delgada o aumento do número de atletas nas provas Regionais Hóquei em Patins no escalão imediatamente superior até ao máximo de cinco atletas.

Ficou aprovado ainda, e por unanimidade, que os Clubes vencedores dos Campeonatos Açorianos nos escalões de Juvenis e de Juniores da época passada participam no respectivo Campeonato Nacional da presente época desportiva, em conformidade com o disposto nos regulamentos da Federação de Patinagem de Portugal.

Foi ainda decidido que a selecção dos Açores, que participará no Torneio Inter Regiões, será da responsabilidade do corpo técnico da Associação de Patinagem de Ponta Delgada, sendo o selecionador dos Açores Herberto Resendes, diretor técnico da APPD e treinador Adjunto João Costa Seleccionador do Pico.

DL/APPD

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*