Casa da Cultura recebe evento dedicado ao chá

Exposição Cha Casa Cultura Carlos Cesar lagoa Açores

É já este sábado, dia 17 de outubro às 17h00, que a Casa da Cultura da cidade de Lagoa acolhe um evento cultural dedicado ao chá, organizado pela Confraria do Chá do Porto Formoso, e com a colaboração da autarquia.

O evento inicia-se com a inauguração da exposição de aguarelas intitulada “pulchra ut luna, electa ut sol” – um chá em Porto Formoso, de Maria João Vieira. Com esta exposição a artista propõe-nos um olhar pessoal sobre a fábrica de chá de Porto Formoso, ao mesmo tempo em que nos convida a contemplar as vistas privilegiadas dos jardins panorâmicos do Porto Formoso, pormenores e apontamentos do espaço museológico e excertos do colorido da apanha do chá. Seguir-se-á um momento musical.

De seguida, será explanada a obra “Indústria Micaelense” de Domingos Rebêlo a partir de uma vídeo-projeção. Estará igualmente exposta uma peça de escultura, da autoria do arquiteto Dino Castelo Branco, intitulada “Ao serviço do chá”.

Este sábado cultural e com componente pedagógica terminará com um jantar temático, que decorrerá no jardim da Casa da Cultura, onde todos os pratos apresentados terão um nome na temática do chá e serão apresentados de uma forma diferente. Recorde-se que os interessados no jantar, que tem o custo de 20 € (preço individual) deverão fazer a sua reserva através do email virgilio.vieira@sapo.pt.

A autarquia reforça que acolher esta iniciativa na Lagoa faz todo o sentido, uma vez que o concelho já albergou uma fábrica de chá, designadamente a Fábrica de Chá Visconde Faria e Maia no Cabouco.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*