“Creme do Mar” vence 3ª edição do Festival de Sopas

Festival de sopas - creme Santa Casa St Antonio vencedores

A Escola Básica Dr. Francisco Carreiro da Costa, na freguesia do Rosário, foi o palco da 3ª edição do Festival de Sopas numa iniciativa promovida pelo Centro Sócio Cultural de São Pedro, com a colaboração da Câmara Municipal de Lagoa.

Pelo terceiro ano consecutivo o primeiro lugar foi atribuído à Santa Casa da Misericórdia de Santo António da Lagoa, este ano com a sopa “Creme do Mar”.

Na edição deste ano foram 36 as sopas que estiveram à votação do público, tendo sido vendidos cerca de 300 bilhetes, onde cada pessoa poderia provar as várias sopas a concurso.

O “Creme do Mar” arrecadou 84 votos alcançando assim o primeiro lugar. Em segundo e terceiro lugar, em exequo, com 11 votos, ficaram o Império de São Pedro com a “Sopa de Curgetes com Queijo e Fiambre” e a “Canja” de Fátima Matos

Os vencedores foram agraciados com um diploma e uma Terrina em cerâmica, enquanto os restantes participantes, além do diploma, receberam uma Tigela também em cerâmica.

Neste festival, uma vez mais, além das sopas, os visitantes tiveram a oportunidade de provar o sempre famosos doces desde o arroz doce, malassadas, bolo de chocolate, bolo de iogurte, tartes diversas, entre outros.

De recordar que, o Centro Sócio Cultural de São Pedro, com a realização deste festival de sopas, tem por objetivo angariar fundos para que a instituição possa continuar a desenvolver as suas atividades de cariz social e que consistem sobretudo em ajudar e prestar apoio aos mais desfavorecidos, contando, para isso, com algumas colaborações, nomeadamente, de outras instituições, de restaurantes e de particulares.

Neste festival foi possível saborear  diversas sopas, como a sopa de peixe, de feijão branco, de abóbora, de cenoura, de ervilha, de tomate, sopa de neto, de coentros, da pedra, de ossos, de fava, caldo azedo, entre muitas outras.

O Centro Sócio Cultural de São Pedro é uma Instituição Particular de Solidariedade social, sem fins lucrativos, de natureza associativa, com sede na freguesia de Nossa Senhora do Rosário e é constituído por cinco valências: O Centro de Atividades de Ocupação de Tempos Livres – CATL; O Centro de Formação Sócio – Familiar; O Centro de Apoio Domiciliário; O Centro de Dia / Convívio para idosos e Centro de Acompanhamento e Apoio Psico – Social.

O Centro Sociocultural de S. Pedro assume-se assim como um agente de dinamização social, de sustentabilidade, de luta contra a pobreza, de combate à exclusão social e de tantas outras missões, assegurando com desprendimento e solidariedade a sua atuação diária no concelho da Lagoa.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*