Homenageadas nove individualidades nas comemorações dos 25 anos do Centro de São Pedro

Centro Socio Cultural Sao pedro homenageados 25 anos

Durante a sessão comemorativa do 25º aniversário do Centro Sócio – Cultural de São Pedro, Lagoa, foram homenageadas nove individualidades.

Três receberem diplomas de reconhecimento, sendo o primeiro entregue ao Padre João Raposo Leite, que foi um dos cofundadores desta instituição e o seu primeiro presidente da direção, cargo que ocupou até ao ano de 2005. É Sócio Honorário do Centro Sócio – Cultural de São Pedro.

Outro dos homenageados foi Délia Maria Silva Melo Leite, cofundadora do centro, coordenadora das atividades desenvolvidas durante a vigência do projeto luta contra a pobreza”Salto Nível”. Desde a fundação da instituição foi membro da direção, primeiro como vogal, depois como secretária. Em 2001 passou a exercer a vice-presidência e em 2005 foi eleita presidente do centro, cargo que exerceu durante nove anos.

Também Aires Manuel Carvalho de Viveiros, também cofundador da instituição integrando a direção desde o início, primeiro como secretário e depois, a partir de 1994, como tesoureiro, função que assegurou ao longo de 20 anos, foi outro dos homenageados.

A instituição aproveitou este aniversário para entregar ainda quatro Diplomas de participação a outras tantas senhoras que são, neste momento, as mais antigas a frequentar o Centro de Convívio, sendo elas Maria Evangelina de Oliveira, Maria Isabel Cabral Afonso, Jorgina da Costa Pires e Maria Evelina da Costa.

Com este diploma o Centro Sócio – Cultural de São Pedro homenageou ainda as formandas mais antigas do Centro de Formação Sócio Familiar, sendo elas Maria Isabel Correia, Ana Isabel Martins Eleutério e Eduarda da Conceição Pereira.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*