Lions Clube de Lagoa levou alegria à CASA LION e realizou um rastreio à Visão

Casa Lions Clube Lgoa rastreio visão

O Lions Clube de Lagoa (Açores) assinalou o início do novo ano letivo na CASA LION com a realização de uma atividade de Serviço que incluiu um rastreio à visão junto das crianças acolhidas.

Esta iniciativa integrou se na Semana da Dignidade da Criança que foi instituída pela Associação Internacional de Lions Clubes, fazendo parte do programa de ação do Presidente Internacional Jitsuhiro Yamada.

Foram rastreadas as 21 crianças presentes na CASA LION no dia da atividade, tendo sido verificada a existência de três casos que vão merecer um acompanhamento mais cuidado.

O Lions Clube de Lagoa (Açores) contribuiu também, para o lanche que foi servido às crianças e que se afirmou como um momento de grande alegria. Recorda-se que esta valência social vai acolher, no ano letivo agora, iniciado, 40 crianças de ambos os sexos, todos os dias, em horário pós escolar e em regime de atelier de tempos livres.

Na sua permanência diária na CASA LION recebem educação, formação e alimentação num serviço coordenado pelo Centro Cultural e Social da Atalhada com quem o Lions Clube de Lagoa (Açores) mantém uma parceria para o funcionamento da CASA LION.

DL/LCL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*