Administração e Assembleia-geral da CMU reúne nos Açores

CMU-Confederação-Municipaios-Ultra-Perifericos

Esta quinta-feira, dia 24, o conselho de administração e a Assembleia-geral da Confederação dos Municípios das Regiões Ultraperiféricas (CMU) reúnem na Praia da Vitória para aprovarem o orçamento e plano de atividades para 2015-2016.

Os trabalhos estão marcados para a manhã do dia 24, sendo a tarde (a partir das 14h00) ocupada com o Fórum Autárquico das RUP’s sobre Administração Eletrónica, que se repete também no dia 25, na Lagoa, São Miguel.

No encontro, que decorrerá na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, além da sessão de abertura, intervirão, às 15h00, representantes da Câmara Municipal da Horta e da associação de municípios das Canárias, assim como Luís de Sousa, da ACIN iCloud Solutions (Madeira) no primeiro painel dedicado às “Boas Práticas de Governação Autárquica Digital – eGov”.

A partir das 16h15, Joel Silveirinha (Cisco Systems International) e Alberto Bernal (Indra) falarão sobre a “Importância das Smart Cities no contexto insular” e, às 16h45, Paulo Menezes e Paulo Moniz, ambos da Globaleda, analisarão a “Modernização Administrativa Digital como um fator de proximidade dos cidadãos”.

A partir das 17h15, José Carlos Teixeira, da University of British Columbia, apresenta “Desenvolvimento sustentável no contexto urbanístico (Caso de Estudo da Diáspora”.
O fórum tem a sua sessão de encerramento agendada para as 17h30.

Os mesmos oradores e temas serão realizados no dia seguinte, 25, na Lagoa, em São Miguel.

Este é o primeiro evento organizado pela CMU na presidência de Roberto Monteiro, que assume tal cargo no âmbito da sua presidência na Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores.

A CMU é uma organização que agrega mais de duas centenas de municípios dos Açores, Madeira, Canárias, Cabo Verde e possessões francesas ultramarinas.

DL/AMRAA

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*