Governo avança com construção de creche em Água de Pau

Agua de Pau vista vila

A Câmara Municipal de Lagoa congratula-se com o avanço para a construção da Creche em Água de Pau através da publicação da Resolução do Conselho do Governo n.º 141/2015, de 15 de setembro, que autoriza a celebração de um contrato de cooperação-valor investimento entre o Governo Regional e a Casa do Povo de Água de Pau, com o objetivo de assegurar o financiamento necessário à construção de um edifício para creche.

Deste modo, a Casa do Povo de Água de Pau, que já tem em sua posse o terreno para a construção da referida creche na freguesia, irá agora assinar um contrato de cooperação com o Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social, que também autoriza o pagamento de todas as despesas inerentes à preparação e execução da empreitada, bem como as despesas relativas à aquisição do equipamento necessário ao funcionamento da resposta social.

Este foi um acordo deferido pelo Governo Regional, tendo em conta as atividades de grande relevância social que têm vindo a ser desenvolvidas pela Casa do Povo de Água de Pau e sobretudo pela necessidade e premência de uma Valência de apoio à infância naquela Vila.

A referida creche ficará localizada na Rua Manuel Egídio Medeiros e terá a capacidade para 42 crianças. A sala das crianças com idade que implique ir até à aquisição da marcha contemplará 10 bébés; a faixa etária que compreende o período entre a aquisição da marcha e os 24 meses abrangerá 14 e crianças e o grupo com idades compreendidas entre os 24 e os 36 meses terá capacidade para albergar 18 crianças.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, este é um avanço crucial e um investimento há muito tempo ansiado naquela vila, que sempre apresentou necessidades a este nível e que mostra bem a boa cooperação entre o Governo Regional dos Açores, a autarquia e as instituições lagoenses em apostar em projetos de grande dimensão que visam colmatar as reais necessidades da comunidade.

Para além disso, é de salientar que este investimento revela uma aposta nas entidades locais incentivando-as a apoiar o desenvolvimento de atividades de apoio social, através da criação e requalificação de equipamentos que se traduzam em respostas sociais de qualidade, neste caso concreto na freguesia de Água de Pau, através da criação de uma creche.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*