Rumo dos últimos anos produziu resultados para os Açorianos e anima Governo para 2016

Vasco Cordeiro Presidente governo Açores audiencia Jorge Rita

Segundo o Presidente do Governo afirmou o rumo e a estratégia desenvolvida nos últimos três anos produziram resultados em benefício das famílias e das empresas dos Açores, os quais animam o Executivo Regional para enfrentar os desafios que se colocam neste último ano da atual legislatura.

A opinião de Vasco Cordeiro foi expressa no final de uma ronda de audiências com parceiros sociais e partidos políticos no âmbito da elaboração das propostas de Plano e de Orçamento para 2016, que decorreu ao longo desta sexta-feira (dia 11).

Ao longo do dia, Vasco Cordeiro, acompanhado do Vice-Presidente, Sérgio Ávila, recebeu, no Palácio de Santana, a CGTP/Açores, a UGT/Açores, a Federação das Pescas dos Açores, a Federação Agrícola dos Açores e a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, assim como os representantes do PCP, BE, CDS/PP, PSD e PS.

O Presidente do Governo considerou, ainda, que mencionou estes aspetos “não para dizer que tudo está feito e tudo está bem”, mas para realçar que a estratégia e o rumo que foram seguidos nestes três anos “produziu, está a produzir e continuará a produzir resultados em benefício das famílias e das empresas e dos Açores”.

Vasco Cordeiro recordou que a taxa de desemprego na Região começou a cair desde o segundo trimestre de 2014 e mais Açorianos começaram a ter trabalho, e que, desde de novembro de 2014, mais turistas começaram a visitar aos Açores.

Para o próximo ano, Vasco Cordeiro comprometeu-se a continuar “esta luta para que, cada vez mais, Açorianos tenham trabalho”, mobilizando, também, toda a sociedade, quer através da requalificação de recursos humanos, quer através de medidas de incentivo ao investimento privado e de apoio às empresas.

Após esta ronda de encontros, o Presidente do Governo afirmou que existem “áreas que inspiram particular cuidado”, apontando o exemplo da situação que se vive no setor leiteiro, na sequência da extinção do regime de quotas leiteiras.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*