“Governo da coligação falha na solidariedade que é devida aos Açores”

Carlos Cesar legislativas PS Açores

O cabeça de lista do PS/Açores às próximas eleições legislativas defendeu a necessidade de “reforçar a ligação e coordenação entre as instituições nacionais ligadas à proteção civil e as instituições regionais”.

Carlos César falava na ilha das Flores, durante uma visita à corporação de bombeiros de Santa Cruz, onde enalteceu todo o esforço realizado pelos bombeiros no arquipélago, em diferentes situações de catástrofe.

Por outro lado, Carlos César acusou os Governos da República, liderados pelo PSD, de falta de “solidariedade” em relação à Região Autónoma dos Açores nomeadamente “em situações de catástrofe”, dando como exemplo o “corte de transferências aquando da crise sísmica do Faial e Pico em 1998 e a falta de apoios quer na altura das intempéries que lesaram, em especial, a freguesia de Porto Judeu, na Terceira, quer mais recentemente com os problemas no concelho do Nordeste, em São Miguel, e em Angra do Heroísmo, na Terceira”.

Segundo Carlos César, foram os Governos da República do Partido Socialista que apoiaram o Governo Regional, recordando o apoio dos então ministros António Costa e Jorge Coelho, quando se registaram “graves problemas” na ilha das Flores em 1996.

Recorde-se que esta sexta-feira assinala-se o Dia Nacional do Bombeiro.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*