CEFAL e EBI de Água de Pau assinalaram Dia Mundial da Árvore e Água

(c) CML

(c) CML

O Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL) e a Escola Básica e Integrada de Água de Pau levaram a efeito um evento comemorativo do Dia Mundial da Árvore e da Água, esta quinta-feira, dia 20 de março.

Segundo uma nota da autarquia, tratou-se de um evento vocacionado para o pré escolar e 1º ciclo e que contou com diversas atividades e ateliers relacionados com a temática da árvore e da água, com o intuito de despertar a consciência ecológica e sensibilizar os mais jovens para a preservação ambiental, especialmente das árvores e da água.

Recorda a mesma nota que todos os anos o CEFAL procura trabalhar nesta data com um estabelecimento escolar diferente. Em 2012 realizou a iniciativa na EB/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa, em 2013 na EB/JI Marquês de Jácome Correia e este ano concretizou-a na Escola Básica e Integrada de Água de Pau, com a presença de 256 alunos do pré escolar e 1º ciclo.

Para assinalar esta data, decorrerá no domingo, dia 23 de março, a atividade Geocaching Pedagógico, no Parque Florestal da Chã da Macela.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*