Posto de turismo do mar revela-se num importante equipamento de apoio ao turismo

Posto Turismo Mar Caloura

O Posto de Turismo do Mar na Caloura tem-se revelado num equipamento turístico de elevada importância e de sucesso no apoio ao turista que visita o lugar da Caloura, em Água de Pau.

Só no mês de agosto, o Posto de Turismo do Mar registou cerca de 800 visitas, sendo os visitantes de nacionalidades portuguesas, inglesas, espanholas, alemães e franceses, os que mais têm procurado este espaço. Este é um equipamento que já conta com cerca de 2700 visitas, desde a sua abertura oficial, que aconteceu no dia 14 de abril.

Para o executivo da Câmara Municipal de Lagoa, liderado por Cristina Calisto Decq Mota, este novo equipamento turístico, veio complementar um espaço turístico no Concelho de Lagoa, como é a Zona da Caloura. Aliás a dinâmica turística daquela zona que apresenta uma grande afluência de turistas, uma vez que ali se encontram duas zonas balneares como seja o Porto da Caloura e a praia da Baixa d’ Areia, entre outras pequenas zonas balneares igualmente atrativas, justificam um equipamento daquela natureza que ofereça informação turística do concelho, mas igualmente uma série de produtos relacionados com a atividades no mar, bem como um marchadising de tshirts, corta ventos, toalhas, guarda sol, moderno que pode ser adquirido a um preço acessível.

O Posto de Turismo do Mar, tal como o próprio nome indica, tem como particular enfoque temas ligados ao mar, questões ambientais e diversas atividades lúdicas, ligadas à Zona da Caloura, como importante sitio de época balnear, que recebe no próximo dia 6 de setembro, e a uma semana de finalizar a época balnear naquele sitio, a “Water Blob”, uma atividade de lazer que será instalada gratuitamente para todos quantos queiram experimentar esta divertida forma de “voar para a água”.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*