Campeão do mundo Alban Lakata estará no Azores MTB Marathon Series

CAMPEÃO DO MUNDO - ALBAN LAKATA. ciclismo

A Associação de Ciclismo dos Açores – ACA organiza no próximo dia 4 de outubro a AZORES MTB WORLD MARATHON SERIES, prova internacional, integrada na Taça da Mundo de Maratonas da UCI.

O objetivo passa por proporcionar a todos os atletas uma experiência única de de integrar uma prova do mundial de maratonas em território açoriano lado a lado com atletas de referencia a nível nacional e internacional.

Segundo a organização, um dos grandes nomes já confirmados é o atual CAMPEÃO DO MUNDO – ALBAN LAKATA.

A “Azores MTB Marathon Series” é uma prova oficial da UCI. É uma prova que se realiza em conformidade com os regulamentos UCI (provas internacionais) e UVP/FPC, sendo o colégio de comissários a única entidade responsável pela aplicação dos mesmos.

A “Azores MTB Marathon Series” destina-se a atletas com licença desportiva de competição. Não existe qualquer limitação à participação de atletas das diversas Federações Nacionais, equipas ou cubes. Podem participar atletas sem pontos UCI.

As categorias em competição serão as de sub 23 e elites, masculino e feminino, às quais serão atribuídos pontos UCI e respetivo prize money.

A categoria de Masters e promoção (atletas sem licença desportiva) poderão realizar a maratona UCI, embora com partidas e classificações diferenciadas em relação às categorias de elites e sub 23 (ver regulamento e horários).

É uma prova de XCM – Cross Country Marathon, aberta a atletas federados com licença desportiva. Prova cronometrada realizada num circuito marcado com cerca de 89 Km de extensão, com uma zona de partida ampla e múltiplas zonas de abastecimento. Disputa-se em conformidade com os regulamentos da UCI- FPC.

Esta passará por algumas das mais belas paisagens da Ilha de São Miguel nos Açores, partindo das Portas do Mar, no centro de Ponta Delgada, passando nas Cumeeiras do Vulcão das Sete Cidades (umas das 7 maravilhas de Portugal) e regressando pelo centro da ilha, atravessando vários cones vulcânicos, terminando novamente nas Portas de Cidade, no centro de Ponta Delgada

Vários grupos de pessoas farão parte da organização (controladores de corrida), que serão distribuídos pelo percurso para garantir a segurança em todo o traçado e cumprimento das regras.

DL/ ACA

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*