Comunidades açorianas na diáspora contribuem para afirmar os Açores no mundo

Paulo-Teves-Direto-REgional-Comunidades-governo-Açores-espirito-Santo-Canadá (2)

O Diretor Regional das Comunidades elogiou, em Swansea, nos Estados Unidos da América, as comunidades açorianas emigradas, frisando que, “mesmo longe do espaço insular, têm contribuído para a afirmação dos Açores no mundo”.

Paulo Teves, que falava no encerramento das XXIX Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, considerou ser essencial manter a tradição que foi legada pela primeira geração de emigrantes, mas também frisou que é “necessária uma eficaz adaptação às novas dinâmicas comunitárias e promover, cada vez mais, a participação da juventude açordescendente”.

Para o Diretor Regional das Comunidades, a parceria do Governo dos Açores com as Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra assenta, por isso, não apenas na preservação da identidade açoriana, mas também “no papel abrangente que desempenham na divulgação da Região”.

Nesse sentido, salientou que o recém-lançado Roteiro das Festas do Divino Espírito Santo Açores/Comunidades contribui para dar a conhecer a importância desta manifestação religiosa e cultural, não apenas ao Povo Açoriano residente no espaço insular, mas também àquele que se encontra radicado na Diáspora.

DL/Gacs

Categorias: Comunidades

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*