Workshop de iniciação ao diário gráfico na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira em outubro

Foto

Reconhecendo as potencialidades do diário gráfico como um instrumento na exploração da expressividade, desenvolvimento do processo criativo e no registo do que se vê e/ou se experiência, a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira irá promover, no mês de outubro, um workshop de iniciação ao diário gráfico, dinamizado por Paulo Brilhante.

Trata-se de uma ação formativa destinada ao público adulto, com ou sem experiência na área, que decorrerá aos sábados, das 10h00 às 13h00. Nesta ação, o formador irá propor e explorar várias técnicas e metodologias que ajudam a ultrapassar as dificuldades iniciais do registo gráfico, irá abordar o diário gráfico como suporte de diversos tipos de registo, o processo de observação e as colagens como sentido de correção e criação. A formação será enriquecida com uma saída de campo, onde dar-se-á início ao processo criativo desenhando um percurso definido e referenciando os pormenores ao gosto pessoal.

O formador Paulo Brilhante, assume-se um Urban Sketcher curioso desde 2005, atento aos pormenores das fachadas, da cidade e dos locais por onde viaja. Nasceu em Moçambique e vive em Ponta Delgada. Detém o Curso de Especialização Tecnológica na área da Construção Civil da Universidade dos Açores. Em 2013, realizou a sua primeira exposição intitulada “Ponta Delgada – Sob um olhar urbano” e expôs “Esboçando Lagoa… um rabisco de cada vez” no Centro Social e Paroquial de Santa Cruz. Juntamente com a jornalista Carmen Ventura, lançou o livro “Rabiscos da minha ilha” e é cofundador do grupo Urban Sketchers Açores.

Os interessados poderão realizar a sua inscrição através do contacto telefónico 296 912 510 ou correio eletrónico servicoeducativo.bmtbv@gmail.com. A formação é limitada ao máximo de 20 participantes e cada inscrição tem o custo associado de 22,00€. Os participantes terão que apenas trazer um caderno em formato A5, sendo o restante material disponibilizado pela instituição.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*