“Portugal não pode voltar ao tempo de Sócrates e da bancarrota”

Duarte Freitas Universidade de Verão PSD Açores

O presidente do PSD/Açores afirmou que Portugal “não pode voltar ao tempo de Sócrates e da bancarrota”, alegando que só um governo liderado por Passos Coelho garante a continuidade do processo de recuperação do país.

“As próximas eleições são muito importantes. Aquilo que está em causa é votar Passos Coelho ou José Sócrates e António Costa. Quem quer Portugal a andar para a frente e com criação de riqueza deve votar em Passos Coelho e no PSD. Votar PS é voltar ao tempo de Sócrates, de António Costa e da bancarrota”, disse Duarte Freitas, durante a segunda edição da Universidade de Verão do partido e da JSD/Açores, que decorre na Calheta, ilha de São Jorge.

O líder dos social-democratas açorianos salientou que o país “está a mudar para melhor e não pode voltar para trás”, frisando igualmente que “aquilo que for bom para Portugal vai ser bom para os Açores”.

Duarte Freitas aproveitou também a ocasião para anunciar o reforço dos meios humanos das forças policiais nos Açores no início do mês de setembro, considerando que este é “um sinal já do empenhamento que existe da parte do governo da República quanto à necessidade de se reforçar as forças de segurança nos Açores”.

O presidente do PSD/Açores lamentou ainda que a postura do governo regional socialista nesta matéria da reivindicação do reforço do número de agentes da PSP no arquipélago, referindo que esta questão “não se resolve com cartas que se mandam para a senhora ministra e antes de chegarem à senhora ministra já estão nos jornais”.

Duarte Freitas acrescentou que é graças ao trabalho, “muitas vezes silencioso”, do PSD/Açores junto do governo da República, que houve “boas notícias” para a Região este ano, nomeadamente a entrada das companhias aéreas “low-cost” e a descida do preço das passagens aéreas, a redução dos impostos e o reforço do número de agentes da polícia.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*