Duarte Freitas exige “mais competência” do governo regional e da SATA

Duarte-Freitas-Presidente-PSD-Açores-declarações-jornalistas

O presidente do PSD/Açores exigiu “mais competência” do governo regional e da administração da SATA para acabar com o “estrangulamento” nas viagens aéreas inter-ilhas, alegando que têm sido incapazes de dar resposta ao maior fluxo de passageiros trazidos pelas “low-cost”.

“As pessoas já não fazem reservas para viajar. Fazem reservas para uma lista de espera. Isto não pode acontecer. O que se exige é que haja mais competência da tutela e da administração da SATA para que se acabe com este estrangulamento que existe na nossa Região”, afirmou Duarte Freitas, após uma reunião com a direção da Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico.

O líder dos social-democratas açorianos salientou que este “estrangulamento” nas ligações inter-ilhas “tem prejudicado toda a região e cada ilha por si” e lamentou a falta de capacidade de planeamento da companhia aérea regional, dado que “o Plano Estratégico da SATA até previa a dispensa de uma aeronave Q400 já este verão”.da para responder ao maior afluxo de turistas”, considerou.

Para Duarte Freitas, impõe-se “responsabilizar politicamente o secretário regional do Turismo e Transportes, o presidente do governo regional e também a administração da SATA pela impreparação que revelaram para responder a este novo afluxo de passageiros que as companhias aéreas ‘low-cost’ vieram trazer aos Açores”.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*