Autarquia assinala Dia da Floresta

(c) CML

(c) CML

A Câmara Municipal de Lagoa vai assinalar o Dia da Floresta, no próximo dia 21 de março, com uma plantação de árvores endémicas, no Tecnoparque da Lagoa, pelas 10h30.

Trata-se de uma iniciativa da autarquia lagoense, que contará com a presença das turmas OPP B2    e    OPP C2 da Escola Secundária de Lagoa, numa atividade que pretende incutir uma maior consciencialização ambiental e de preservação da natureza, bem como sensibilizar os mais jovens para a necessidade de se preservar a biodiversidade.

Segundo uma nota da autarquia, esta é uma ação que se reveste de grande importância, nomeadamente ao nível da reflorestação da vegetação, contribuindo para a fixação dos solos e da sua proteção contra a erosão. Para além disso, a plantação destas endémicas surge no âmbito da política camarária, respeitante à melhoria ambiental do concelho.

Refere a mesma nota que, todas as ações ambientais desenvolvidas na Lagoa têm tido como objetivo contribuir para a consolidação de um concelho cada vez mais saudável e com maior qualidade de vida, através da qual se perspetiva a preservação da natureza como fundamental para um mundo mais ecológico e saudável.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*