Jovem Lagoense cria Academia de Patinagem Artística

Telmo Ferreira Academia Patinagem Artistica Açores_720x380

A patinagem Artística continua em crescimento nos Açores, tendo sido criado, recentemente, mais um clube.

A Academia de Patinagem Artística dos Açores surge pela mão do patinador Telmo Ferreira, conhecido atleta do Clube de Patinagem de Santa Cruz, natural da Lagoa, Açores.

Em declarações à Plurisports o atleta referiu que este clube surge com o fim da escola onde já colaborava há sensivelmente dois anos (Clube Escolar Desportivo Roberto Ivens) e para dar continuidade a este projeto e ao desenvolvimento dos seus atletas, foi criada a APAA. “Penso que também é uma transição natural da nossa atividade nesta modalidade, passarmos de atletas para treinadores. E por fim também sempre quis ter algo meu, com o meu cunho e com a minha visão sobre a Patinagem Artística”, disse.

Sobre o nome do novo clube, Telmo Ferreira explicou ser um dos seus objetivos, o de levar a modalidade a outras ilhas dos Açores, uma vez que atualmente apenas em São Miguel a modalidade é praticada.

Telmo Ferreira adiantou ainda que são projetos e ideias para serem desenvolvidas e equacionadas um pouco mais tarde.

Atualmente o clube tem 15 patinadores sendo que o objetivo passa também por criar uma nova classe de iniciação.

Além da vertente da aprendizagem Telmo Ferreira quer criar campeões, por isso não será descurada a competição, onde é pretendido levar os atletas do novo clube às várias competições federadas.

DL/TF

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*