Exposição patente no OVGA “Evolução, resposta a um planeta em mudança”

Observatorio-vulcanologia-Açores-noticias-Lagoa-exposição

O Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores tem patente ao público, desde o dia 18 de Março, a exposição “Evolução, Resposta a um Planeta em Mudança”, uma iniciativa inserida no âmbito da “Semana para a Ciência”, promovida pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, e que contou com a colaboração da Câmara Municipal de Lagoa.

Presente na cerimónia de inauguração da referida exposição esteve a Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, juntamente com o Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luís Manuel Fagundes Duarte e o Presidente do OVGA, Professor Doutor Victor Hugo Forjaz.

A “Semana para a Ciência” tem por intuito divulgar e dar conhecimento ao público o trabalho de investigação e divulgação científica de excelência que a comunidade científica tem desenvolvido na Região Autónoma dos Açores.

O Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores (OVGA), foi o local escolhido para este evento, sendo de realçar que este está aberto ao público desde 2004 e assume-se como um dos ícones da vertente científica do concelho de Lagoa. Reúne espaços expositivos e equipamentos que evidenciam, de forma sugestiva, alguns dos aspetos fundamentais da geologia açoriana, com destaque para as questões do vulcanismo e para a forma como esses fenómenos podem influenciar na nossa tipificação em matéria ambiental, em economia e em desenvolvimento.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*