Polidesportivos da Atalhada e Rosário abertos à comunidade

polidesportivo-rosario

A Câmara Municipal de Lagoa irá proporcionar a abertura ao público de modo gratuito dos polidesportivos do Rosário e da Atalhada.

Já a partir do mês de agosto, os referidos polidesportivos estarão, assim, abertos ao público para seu usufruto durante a semana e aos sábados à tarde, possibilitando o seu uso a todos quantos queiram praticar desporto de modo informal.

Segundo uma nota da autarquia, a presidente da Câmara considera que “esta é uma medida que visa, sobretudo, incrementar a prática do desporto como atividade de tempos livres, bem como dinamizar dois equipamentos desportivos que se encontram no centro urbano e que são muito procurados pela comunidade local, reforçando, similarmente, uma política de desporto direcionada para a juventude, incrementando estilos de vida saudáveis.”

Tanto o Polidesportivo da Atalhada intervencionado em 2013, como o Polidesportivo do Rosário, requalificado em 2015, têm pavimentos de relva sintética que permitem a prática de ténis, futebol, voleibol e andebol. Por outro lado, e para além da frequência de grupos informais, são ainda palco da atuação do Clube de Ténis da cidade de Lagoa que tem incrementando de forma muito dinâmica a prática desta modalidade no concelho.

Refere ainda a mesma nota que, cada um destes equipamentos, que conta com uma utilização mensal de 500 utilizadores, terá como sempre, a supervisão de colaboradores da autarquia que zelarão pela conservação e cumprimento de regras dos espaços.

A reserva dos mesmos poderá ser concretizada através do e-mail desporto@lagoa-acores.pt, ou presencialmente na Pousada da Juventude de Lagoa.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*