Sucesso da Feira Quinhentista confirma aposta arrojada feita pela Câmara

Feira Quinhentista Ribeira Grande Açores 2015

Um mar de gente arribou à Ribeira Grande entre os dias 16 e 19 de julho para participar, assistir e confraternizar na sexta edição da Feira Quinhentista, a primeira com periodicidade anual, uma opção implementada pelo executivo camarário presidido por Alexandre Gaudêncio.

Cerca de vinte mil almas aportaram à feira para presenciar vários momentos dos descobrimentos portugueses, em particular o descobrimento e povoamento dos Açores numa recriação histórica que teve a chancela da Viv’Arte, coreografada também por diversos grupos locais.

Se havia a expetativa de perceber o alcance da periodicidade anual e o incremento de mais um dia de feira – começou na quinta-feira e prolongou-se até domingo – o sucesso registado permitiu confirmar que este é um evento muito acarinhado pelas pessoas do concelho e da ilha, bem como pelos inúmeros turistas que fizeram questão de marcar presença.

“A Feira Quinhentista foi um sucesso”, reconheceu Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande. “As apostas que fizemos, arrojadas, confirmaram as expetativas que tínhamos quanto à possibilidade de se fazer desta festa um cartaz anual do ponto de vista da promoção do concelho”, disse.

A Feira Quinhentista deste ano explorou os descobrimentos portugueses – desde os Açores à Índia, passando por África e Brasil – numa panóplia de recriações históricas que cativaram milhares de pessoas de várias idades, afirmando-se cada vez mais como uma festa de família.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*