Geoaching Pedagógico na Lagoa

cartaz - geocaching pedagogico

O Parque Florestal da Macela acolhe no próximo dia 23 de março entre as 10:00 e as 13:30 uma sessão de Geocaching Pedagógico.

Com a participação de Nuno Fonseca e da Ecoteca de São Miguel, esta é uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Lagoa e o Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), contando com a colaboração de Secretaria Regional dos Assuntos Florestais, Ecoteca São Miguel, Ambiente Açores e  Associação Ecológica Amigos dos Açores.

Esta atividade tem por objetivo apresentar o Geocaching enquanto prática de sensibilização ambiental, para além de fazer uma explanação sobre as plantas endémicas e as invasoras. Haverá ainda uma ação prática de Geocaching com fotopapper em busca de caches, bem como jogos tradicionais.

As inscrições são limitadas e poderão ser realizadas até 21 de março através do 296098601 ou email cefallagoa@gmail.com.

Com cada vez mais adeptos, sobretudo ao nível turístico, o geocaching é uma atividade baseada na caça ao tesouro e consiste em encontrar um tesouro escondido, designado de geocache, utilizando as coordenadas do GPS, previamente publicadas no site de geocaching pelos responsáveis do tesouro.

Saliente-se ainda que os próprios locais têm aderido a esta nova atividade, como forma de ocupar os seus tempos livres e de conhecer melhor o local onde vivem.

DL

Categorias: Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*