PS Açores congratula-se com a escolha de Alzira Silva

Alzira Silva - PS Açores

O PS Açores congratula-se com a escolha de Alzira Serpa Silva para liderar a lista de candidatos a deputados do PS pelo círculo eleitoral de Fora da Europa.

Alzira Silva é uma profunda conhecedora da realidade das comunidades portuguesas que, por seu turno, conhecem bem o trabalho que, ao longo dos anos, desenvolveu no reforço da proximidade, dos laços afectivos e culturais, entre os Açores e a diáspora.

O PS Açores manifesta, por isso, grande satisfação pela escolha do Secretário-Geral do PS, António Costa. Esta é uma escolha com grande significado, que reconhece e dá bem nota do valor que os Açores representam, também nesta matéria, para o todo nacional, nomeadamente, através da história relação com as suas comunidades espalhadas pela América do Norte, Canadá, Estados Unidos, mas também pelo Brasil ou pelas Bermudas. É, por isso, uma escolha que, estamos certos, não só honra os socialistas açorianos, como representa mais um contributo no caminho da vitória para mudar Portugal.

Natural da Horta, Alzira Silva é licenciada em Filologia Germânica, pela Universidade Clássica de Lisboa e é Pós-Graduada em Cultura e Comunicação e em Relações Interculturais. Foi professora do ensino secundário e, mais tarde, jornalista da RTP-Açores.

Foi directora do Gabinete de Emigração e Apoio às Comunidades Açorianas (1997-1998) e exerceu as funções de Diretora Regional das Comunidades do Governo dos Açores de Maio de 1998 até Janeiro de 2009, tendo representado a Região Autónoma dos açores na Comissão Interministerial paras as Migrações e Comunidades Portuguesas (1997-2009) e no Conselho Consultivo para os Assuntos da Imigração (2004-2009).

Entre outras funções que desempenhou, Alzira Silva foi, também, deputada na Assembleia Legislativa dos Açores, pelo círculo eleitoral do Faial.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*