26º Festa do Chicharro começa dia 9 com excelentes condições para os festivaleiros

Festa do Chicharro

É já dia 9 de julho que começa a 26º edição da Festa do Chicharro da Ribeira Quente, um acontecimento que promete agitar com a ilha de São Miguel, com Resistência, Buraka, Djojie, e os Djs Julian Jordan, Mak J, Mastiksoul e Dan Maarten, como apostas fortes para garantir espetáculos de elevada qualidade, a que a Associação Cultural e Desportiva Maré Viva já no habituou.

Por estes dias, na “Capital do Chicharro” já se vive em ambiente de festa com os primeiros festivaleiros a montar tenda na freguesia e a criar uma envolvência que só ali é possível reviver, por esta altura do ano.

Dentro da freguesia existem, assim, 3 zonas definidas para acampamento: uma perto do Porto de Pescas, outra no Polidesportivo e ainda outra por cima da praia, à semelhança do que foi permitido no ano passado.

Os veículos poderão estacionar dentro da Ribeira Quente enquanto houver estacionamento disponível, independentemente da hora. Em alternativa, haverá sempre autocarros, cerca de 12, a circular entre Furnas e Ribeira Quente e vice-versa, nos dias da Festa, desde as 11 da manhã até às 7 da madrugada do dia seguinte. A fórmula adotada no ano passado funcionou muito bem e por isso será novamente repetida este ano.

Para além de todo o estacionamento que é permitido dentro da Ribeira Quente, os festivaleiros poderão sempre estacionar nas ruas das Furnas e também numa zona extra dentro desta freguesia, entre a Rua dos Moinhos e a Rua da Palha, com capacidade para aproximadamente 500 viaturas, definida pela Associação Maré Viva.

A XXVI Festa do Chicharro, que acontece de 9 a 12 de julho, volta, assim, a ter um cartaz de luxo, com bandas e Djs de renome; com provas dadas a nível internacional.

DL/CMP

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*