Câmara da Ribeira Grande distribui duas mil sopas do Espírito Santo

Espirito Santo Riberia Grande sopas

A Câmara da Ribeira Grande vai distribuir neste sábado, 4 de julho, a partir das 18.00 horas, cerca de duas mil sopas do Espírito Santo, evento que se insere na Festa do Comércio que decorre no sábado e domingo ao longo do centro histórico da cidade.

A distribuição das sopas do Espírito Santo é uma tradição que se repete a cada ano e envolve a participação de dezenas de voluntários que, em cooperação com a autarquia, contribuem para que este seja um momento cada vez mais forte ao nível da preservação cultural e religiosa que se vive um pouco por toda a região.

A confeção das sopas do Espírito Santo envolve cerca de 250 quilos de carne, 50 quilos de chouriço, 180 repolhos, 150 pães e 200 bolos de massa sovada. Serão servidas no largo Hintze Ribeiro (em frente aos Paços do Concelho).

Envolve diversos colaboradores e empresas, nomeadamente a Associação Agrícola de São Miguel, talhos Sousa, Diogo e Ideal, frutarias Pomar, Andrade, Alves & Filhos, Estrela de Maria Filomena Estrela, Santa Casa da Ribeira Grande, império Trás-os-Mosteiros e associação “Os Ribeirinhos”.

No domingo, às 11.00 horas, terá lugar a missa de coroação do Espírito Santo, na igreja Nosso Senhor dos Passos, seguida de procissão que incorporará 44 coroas oriundas de todas as freguesias do concelho e percorrerá as principais artérias da cidade.

A distribuição das sopas do Espírito Santo acontece por ocasião da Festa do Comércio, evento organizado pela autarquia em parceria com a Associação Empresarial da Ribeira Grande e que conta com um programa bastante preenchido.

Tanto no sábado como no domingo não vão faltar atividades que têm por objetivo contribuir para o reforço do impulso que a Câmara da Ribeira Grande pretende dar ao comércio tradicional localizado no centro histórico da cidade, com destaque para as marchas de São Pedro que voltarão a animar a cidade a partir das 20.00 horas de domingo, finalizando com fogo de artifício pelas 23.15 horas.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*