Cooperação entre entidades beneficia as famílias Açorianas

Andreia-Cardoso-secretaria-regional-solidariedade-social-Açores-protocolo-capelas

A Secretária Regional da Solidariedade Social assinou, na Vila de Capelas, ilha de São Miguel (Açores), um protocolo de cooperação com a Norte Crescente – Associação de Desenvolvimento Local, para o apoio à reabilitação de oito moradias de famílias carenciadas.

Andreia Cardoso enfatizou, na cerimónia, que o trabalho da Secretaria Regional da Solidariedade “assenta muito nas parcerias que são estabelecidas com as IPSS e Misericórdias que permitem colocarmos todos os nossos recursos e todos os nossos esforços em prol dos Açorianos e Açorianas”, assinalando que a assinatura do protocolo constituía um exemplo prático deste trabalho a favor das famílias mais carenciadas.

A parceria firmada ascende a um investimento de cerca de 75 mil euros, sendo cerca de 70% desse montante comparticipado pelo Governo Regional dos Açores, enquanto os restantes 30% são disponibilizados pela Norte Crescente que afetará recursos próprios em mão-de-obra e materiais de construção.

Existe já um histórico de parcerias com a Associação Norte Crescente, desde 2010, parcerias estas que já permitiram melhorar as condições habitacionais de mais de 30 pessoas, num investimento público que ascende a 176 mil euros.

Na sequência da assinatura do protocolo, a governante e os representantes da associação visitaram duas habitações já reabilitadas com o a apoio da Direção Regional da Habitação e gestão da Norte Crescente.

Na presente Legislatura já foram autorizados mais de 8 milhões de euros na recuperação e requalificação de habitação degradada, apoiando cerca de 870 agregados familiares residentes no arquipélago dos Açores.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*