“Governo regional deve aplicar boas propostas em vez de atacar a oposição”, defende Duarte Freitas

Açores-saude-PSD-reunião-Hospital-Horta

O presidente do PSD/Açores pediu ao governo regional que evite “perder tempo a combater a oposição ou os parceiros sociais e se concentre em resolver os problemas implementando boas soluções independentemente de quem propõe essas soluções”.

Duarte Freitas, que falava à comunicação social no final de uma reunião com o conselho de administração do Hospital da Horta, deu como exemplo “a proposta apresentada pelo PSD/Açores para o combate às listas de espera cirúrgica”.

No caso das listas de espera cirúrgica “o governo regional perdeu mais tempo a combater a proposta do PSD/Açores do que a trabalhar para uma solução. Agora anunciou que vai aplicar uma parte da nossa proposta”. 

A proposta apresentada pelo PSD/Açores por exemplo, a criação de um registo integrado de inscritos para cirurgia dos três hospitais regionais e o desenvolvimento de programas de produção adicional nessas unidades de saúde.

“O tempo que o governo regional perdeu a combater a proposta do PSD/Açores foi o tempo que os açorianos perderam à espera de uma solução que contribui para ajudar a reduzir as listas de espera cirúrgica”, afirmou.

Duarte Freitas expressou, por isso, o desejo de que “o governo regional reduza a crispação e o combate aos partidos da oposição, manifestando maior disponibilidade para ouvir as boas propostas que são apresentadas pelas oposições ou pelos parceiros sociais e que, acima de tudo, se destinam a melhorar a vida dos açorianos”.

DL/PSD-A

Categorias: Saude

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*