Transportes marítimos regressam ao debate parlamentar

ALRA-Horta

A Interpelação ao Governo Regional sobre “As conclusões do relatório do Gabinete de Prevenção e de Investigação de Acidentes Marítimos relativo ao acidente do navio Gilberto Mariano em São Roque do Pico”, apresentada pela Representação Parlamentar do BE abre a sessão parlamentar deste mês de junho.

Também o PCP Açores apresenta um Projeto de Resolução que “Recomenda ao Governo Regional que desenvolva as iniciativas necessárias com vista à aquisição de um navio com capacidade de transporte de passageiros, veículos e carga, para estabelecimento de uma ligação marítima regular, anual, entre as ilhas de São Miguel e Santa Maria”.

O PSD apresenta um Projeto de Resolução sobre a “Pedagogia da Autonomia na Comunicação Social”, assim como um Projeto de Resolução que pretende a criação do “Museu do Parlamento”.

Os deputados irão ainda analisar uma Proposta de Decreto Legislativo Regional que “Estabelece o Regime Jurídico do Dador de Sangue no Serviço Regional de Saúde”; um Pedido de urgência da Anteproposta de Lei n.º 16/X sobre o “Programa especial de apoio social para a ilha Terceira”, apresentado pela Representação Parlamentar do PCP.

A “Conta da Região Autónoma dos Açores do ano de 2013″ e um Projeto de Resolução  que pretende criar um “Roteiro Cultural dedicado a Carlos George Nascimento”, apresentado pela Representação Parlamentar do PPM são outros temas em debate.

DL/ALRAA

Categorias: Política

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*