Limpeza da orla costeira e subaquática na Lagoa

Limpeza-Orla-Costeira-Lagoa

O Município de Lagoa irá realizar, novamente, uma ação de limpeza da orla costeira e subaquática, no próximo sábado.

O local para todos os interessados em participar nesta iniciativa será o complexo municipal de piscinas de Lagoa que iniciar-se-á com o hastear da bandeira azul naquela zona balnear. Posteriormente, seguir-se-á um desfile ecológico, idealizado com roupas convencionadas pelo CEFAL, estando a mostra das roupas a cargo dos alunos da Escola Secundária de Lagoa. Após este momento dar-se-á início à limpeza, intervindo em zonas como o Portinho de S. Pedro, Porto dos Carneiros e Baía de Santa Cruz.

Esta é uma atividade desenvolvida pela autarquia, através do CEFAL, e que tem como parceiros o Clube Náutico de Lagoa e o CALAG. Conta ainda com a colaboração da DRAM e do SEPNA, e de diversas instituições como a  Associação Amigos do Calhau, Best Spot Azores, vários agrupamentos de escoteiros, a Marinha, a Escola Secundária de Lagoa, a Associação Juvenil do Operário, a Junta de Freguesia do Rosário, Equiambi e Musami. De sublinhar que,  o fotógrafo Nelson Raposo irá colaborar,  uma vez mais, nesta iniciativa, fazendo o registo fotográfico da limpeza subaquática. 

Para os mais novos, haverá uma oficina do mar que consistirá na elaboração de animais marinhos com recurso à reutilização de diversos materiais.

Os interessados em associar-se à ação podem proceder à sua inscrição através do  cefallagoa@gmail.com, para a intervenção na orla, caso queiram participar na limpeza subaquática, devem comunicar com o Clube Náutico através do clube.nautico.lagoa@gmail.com.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*